Sábado – Pense por si

Três pontos para o País de Gales: Rush, Giggs e Bale

Rui Miguel Tovar
Rui Miguel Tovar 06 de julho de 2016 às 08:01

O adversário de Portugal tem quatro Williams entre os 23 e ainda um seleccionador amicíssimo de Boa Morte. O raio X ao adversário de Portugal

Islândia, Áustria, Hungria, Croácia, Polónia e Gales. Agora é a vez de Gales. É a meia-final do Euro-2016, em Lyon, hoje às 20h00 (RTP 1). A história de Gales é secular. Os rapazes jogam (entre o mal e o assim-assim) desde 1876. É a terceira selecção mais antiga do mundo, a seguir à inglesa e à escocesa – só para se perceber bem a distância de uma realidade para a outra, a primeira equipa nacional de Portugal remonta a 1921, quase meio-século depois. De participações em fases finais, só uma: o Mundial-58 – só para entender bem a distância de uma realidade para a outra, Portugal acumula 13.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.