Três jogadores do PSG estiveram infetados com Covid-19

Lusa 23 de junho de 2020
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 4 a 10 de março
As mais lidas

Identidade dos jogadores não foi revelada pelo clube gaulês.

Três jogadores do Paris Saint-Germain estiveram infetados com covid-19, ainda durante o período de confinamento, mas estão recuperados e poderão retomar os treinos, revelou hoje o campeão francês de futebol.

Em comunicado publicado no seu site oficial, o PSG explicou que os exames efetuados ao plantel e todo o 'staff' detetaram um total de quatro casos de pessoas que estiveram infetadas com o novo coronavírus (três jogadores e um funcionário), mas nenhum está na fase de contágio, estando totalmente recuperados.

A identidade dos jogadores não foi revelada pelo clube gaulês.

O PSG acrescentou que os jogadores em causa apresentaram sintomas durante o período de confinamento, entre março, abril e maio, e que não estiveram em contacto com nenhum outro membro do clube.

Na quinta-feira, os campeões franceses regressam aos treinos, após mais de três meses de paragem, com sessões dividas em pequenos grupos.

Apesar do campeonato francês já ter sido dado como terminado, o Paris Saint-Germain tem ainda para disputar a final da Taça de França e a final da Taça da Liga, em julho, bem como a fase final da Liga dos Campeões, que vai decorrer em Lisboa, no mês de agosto.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 472 mil mortos e infetou mais de 9,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A França foi um dos países mais afetados, registando 29.663 mortos em mais de 197 mil casos de infeção.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais