Sábado – Pense por si

Supertaça Europeia já não vai ser disputada na Rússia

A UEFA informou que a competição será disputada em Atenas a 16 de agosto.

A UEFA comunicou esta quarta-feira que a Supertaça Europeia de 2023 já não será disputada na cidade russa Kazan, como estava inicialmente previsto.

Em nota publicada no site oficial, o organismo que tutela o futebol europeu informou que o troféu - que colocará frente a frente os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa - será disputado no próximo dia 16 de agosto, a partir das 20 horas (horário de Portugal Continental), em Atenas, capital da Grécia, no estádio Georgios Karaiskakis.

Segundo o mesmo anúncio, a decisão foi tomada pelo Comité Executivo da UEFA.

A próxima reunião do Comité Executivo da UEFA está agendada para o dia 4 de abril - um dia antes do 47.º Congresso Ordinário da UEFA -, em Lisboa.

GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro