Sábado – Pense por si

Subida histórica do Bournemouth à Premier League

28 de abril de 2015 às 11:44

A uma jornada do fim o Middlesbrough teria de marcar 19 golos para afastar a equipa de Eddie Howe da primeira liga inglesa

O Bournemouth garantiu ontem praticamente a promoção à Premier League. Os Cherries, de Eddie Howe, bateram o Bolton por 3-0 e ficaram com três pontos e 19 golos de vantagem sobre o Middlesbrough (terceiro classificado).A um jogo do fim do campeonato (com a diferença de golos a ser o primeiro critério de desempate em Inglaterra), só uma verdadeira e impensável catástrofe poderá impedir o Bournemouth de garantir, pela primeira vez na sua história, a presença entre a elite da Premier League.Para isso acontecer, os Cherries teriam que perder e o Middlesbrough marcar uns fantásticos 19 golos (!) na derradeira jornada.O pequeno clube britânico do sudoeste de Inglaterra, fundado em 1890, já esteve para fechar em 2003, mas tem vindo a fazer uma recuperação espantosa e agora garantiu um lugar entre os grandes do futebol britânico.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.