Ex-presidente do clube reagiu nas redes sociais, referindo que "ninguém arreda pé" e fez um apelo aos associados. "Todos a Alvalade agora para exigir respeito e democracia!", escreveu
Os serviços administrativos do Sporting recusaram receber, esta quarta-feira, um grupo de associados do clube, que pretendia entregar um conjunto de assinaturas para convocar uma Assembleia Geral (AG) extraordinária. Essa AG serviria para que todas as candidaturas às eleições para os órgãos sociais do clube, marcadas para 8 de Setembro, fossem validadas.
Nuno Sousa, um dos sócios signatários, disse que a petição, que assegurou contar com assinaturas representantes de 1.500 votos, foi recusada pelos serviços do clube devido a um email assinado por Jaime Marta Soares, presidente da AG do Sporting.
Após esta rejeição, permanecem cerca de 50 adeptos à porta do Pavilhão Multidesportivo, que prometem continuar no local até que as suas pretensões sejam atendidas, tendo já solicitado a presença das autoridades policiais.
Entretanto, Bruno de Carvalho, ex-presidente do clube, destituído de funções na AG de 23 de Junho, reagiu nas redes sociais, referindo que "ninguém arreda pé" e fez um apelo aos associados.
"Todos a Alvalade agora para exigir respeito e democracia! Por enquanto o clube ainda é dos associados! Mostrem a vossa força", escreveu o ex-presidente dos "leões".
Na mesma nota, Bruno de Carvalho divulga a mensagem de email de Jaime Marta Soares, na qual este pede a um sócio para que remeta o pedido para os seus endereços institucionais.
"Depois de a receber com cumprimento desses requisitos formais, responderei nos termos estatutariamente previstos. Correspondência respeitante ao exercício do cargo do Presidente da Mesa da AG do Sporting Clube de Portugal que não me seja formalmente endereçada nos termos que indico não será recebida pelos Serviços", refere a alegada mensagem de Marta Soares, divulgada por Bruno de Carvalho.
Às eleições do Sporting concorrem Fernando Tavares Pereira, João Benedito, Zeferino Boal, Frederico Varandas, Pedro Madeira Rodrigues, Dias Ferreira, Carlos Vieira e Bruno de Carvalho, estes dois últimos ex-vice-presidente e ex-presidente, destituídos em 23 de junho.
Sporting não recebe adeptos que querem AG extraordinária pedida por BdC
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.