Sábado – Pense por si

Serena Williams cai nos oitavos de final do torneio de Miami

A número um mundial perdeu com a russa Svetlana Kuznetsova nos oitavos de final

A tenista norte-americana Serena Williams, número um mundial, sofreu esta segunda-feira, 28 de Março, a sua primeira derrota em quatro anos no torneio de Miami, caindo diante da russa Svetlana Kuznetsova nos oitavos de final.

Williams, que é recordista de vitórias no torneio de Miami (tem oito troféus) e era a tripla-detentora do título, perdeu com a 19.ª tenista mundial pelos parciais de 6-7 (3-7), 6-1 e 6-2.

A número um mundial não perdia no seu torneio de eleição desde março de 2012, quando foi eliminada nos quartos de final pela dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Com a queda nos oitavos de final, a norte-americana de 34 anos igualou a sua pior prestação de sempre em Miami.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.