Sábado – Pense por si

Semifinalistas do Estoril Open são decididos hoje

O embate entre Borna Coric e Nick Kyrgios é o que causa mais expectativa. João Sousa é o único cabeça-de-série fora dos quartos-de-final

Os semifinalistas do Estoril Open vão sair esta sexta-feira dos encontros dos quartos-de-final, dos quais se destaca o embate entre o australiano Nick Kyrgios e o croata Borna Coric, os dois principais tenistas da nova geração.

O encontro entre Kyrgios, segundo cabeça-de-série e finalista em 2015, e Coric, sexto pré-designado, vai fechar a quinta jornada do Estoril Open, que arranca com o frente a frente entre o francês Benoît Paire e Guillermo García-López.

O espanhol, quinto cabeça-de-série, procura repetir a presença nas meias-finais, mas para isso terá de derrotar Paîre, que é o terceiro tenista mais cotado do quadro.

De seguida, Gilles Simon, o primeiro cabeça de série, terá um duro teste frente a Pablo Carreño Busta, um tenista que se costuma dar bem em solo nacional e que é oitavo pré-designado.

Com sete dos oito cabeças de série nos quartos de final - só falta o português João Sousa -, o primeiro encontro da sessão nocturna colocará o argentino Leonardo Mayer contra o carrasco do número um nacional, o espanhol Nicolas Almagro.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.