Sábado – Pense por si

Rio 2016: 42 preservativos por atleta na Aldeia Olímpica

Cátia Andrea Costa 26 de julho de 2016 às 16:39

O COI também vai distribuir 100 mil preservativos femininos e mais de 175 mil embalagens de lubrificante. O objectivo é promover o sexo seguro entre os atletas e combater a ameaça do vírus Zika

Nos Jogos Olímpicos nascem vitórias, derrotas, momentos inesquecíveis e, muitas vezes, histórias de amor (fugazes) que dão à maior competição desportiva do mundo uma aura ainda mais especial. Desta vez, não apenas para promover o sexo seguro, mas também para tentar controlar a ameaça do vírus Zika, o Comité Olímpico Internacional reforçou o número de preservativos a distribuir na Aldeia Olímpica. Segundo o El Español, vão ser enviados para o local 450 mil preservativos, três vezes mais do que os que foram distribuídos em Londres 2012. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.