Sábado – Pense por si

Recorde do mundo da milha para holandesa Sifan Hassan

12 de julho de 2019 às 21:33
As mais lidas

Hassan, de 26 anos e nascida na Etiópa, conta já no palmarés com o título mundial de pista coberta nos 1.500 metros, em 2016.

A holandesa Sifan Hassan bateu esta sexta-feira o recorde mundial da milha, com a marca de 4.12,33 minutos, no decorrer do meeting de atletismo do Mónaco, prova da Liga de Diamante.

A corrida, de 1.609 metros, é pouco disputada, por não fazer parte do calendário oficial do atletismo, mas tem tradição nos países britânicos.

O recorde anterior era detido pela russa Svetlana Masterkova desde o meetin de Zurique de 1996, então com 4.12,56.

Hassan, de 26 anos e nascida na Etiópa, conta já no palmarés com o título mundial de pista coberta nos 1.500 metros, em 2016.

Na corrida de hoje, em que foi determinante a 'lebre' ucranian

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.