Sábado – Pense por si

Histórico: Portugal vence Alemanha no prolongamento e está nas meias-finais do Mundial de Andebol

Seleção Nacional marcou o golo da vitória a três segundos do fim (31-30) e agora vai defrontar a Dinamarca.

Foi com um golo a três segundos da buzina que Portugal garantiu o triunfo frente à Alemanha (31-30) e um lugar nas meias-finais do Campeonato do Mundo de Andebol, onde agora vai defrontar a Dinamarca, seleção que venceu as últimas três edições da competição.

REUTERS/Susana Vera

A seleção portuguesa entrou melhor no encontro e chegou ao intervalo com quatro golos de vantagem, 13-9, tendo os germânicos recuperado na segunda metade, que terminou igualada 26-26.

No prolongamento, as duas equipas mantiveram-se sempre próximas no marcador, tendo Portugal acabado por triunfar por 31-30, com um remate nos instantes finais de Martim Costa.

Portugal já tinha assegurado anteriormente, com o apuramento para os quartos de final, o seu melhor resultado de sempre em seis presenças em Campeonatos do Mundo (1997, 2001, 2003, 2021, 2023 e 2025), ao melhorar o 10.º lugar alcançado em 2021.

Jogo das meias finais está marcado para sexta-feira.

Com Lusa

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.