Jogadores que disputaram a Taça de Portugal vão apresentar-se mais tarde, tal como Nelson Semedo. Cristiano Ronaldo também deve ter mais dias de descanso.
A seleção portuguesa de futebol começa, esta segunda-feira, a preparar a fase final da Liga das Nações de futebol com o primeiro treino na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde o selecionador Fernando Santos terá algumas "baixas".
Pepe e Danilo, do FC Porto, e Bruno Fernandes, do Sporting, vão falhar o arranque da preparação, devido a terem participado no sábado na final da Taça de Portugal, assim como Nelson Semedo, que no mesmo dia disputou a final da Taça do Rei de Espanha com o FC Barcelona.
Cristiano Ronaldo também deverá ter direito a mais algum tempo de descanso, numa primeira semana em que Portugal vai trabalhar em regime aberto, com os jogadores a serem apenas obrigados a marcar presença nos treinos.
A primeira sessão de trabalho está agendada para as 17h00, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social. Antes, às 16h30, também na Cidade do Futebol, um jogador ainda a designar irá falar aos jornalistas, em conferência de imprensa.
Portugal, campeão europeu em título, defronta a Suíça nas meias-finais da Liga das Nações, em 05 de junho, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo com início às 19h45. Um dia depois, Inglaterra e a Holanda disputam a outra meia-final, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, também às 19h45.
Os vencedores disputam a final da primeira edição da Liga das Nações, em 09 de junho, no Estádio do Dragão, em encontro com início às 19h45, enquanto os vencidos decidem no mesmo dia a atribuição dos terceiro e quarto lugares, no Estádio D. Afonso Henriques, às 15h00.
Recorde a lista dos 23 convocados:
- Guarda-redes: Beto (Goztepe, Tur), José Sá (Olympiacos, Gre) e Rui Patrício (Wolverhampton, Ing).
- Defesas: João Cancelo (Juventus, Ita), José Fonte (Lille, Fra), Pepe (FC Porto), Mário Rui (Nápoles, Ita), Nelson Semedo (FC Barcelona, Esp), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale) e Rúben Dias (Benfica).
- Médios: Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), João Moutinho (Wolverhampton, Ing), Pizzi (Benfica), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing) e William Carvalho (Betis, Esp).
- Avançados: Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Gonçalo Guedes (Valência, Esp), Rafa Silva (Benfica), João Félix (Benfica), Dyego Sousa (Sporting de Braga), Diogo Jota (Wolverhampton, Ing) e Cristiano Ronaldo (Juventus, Ita).
Portugal começa a preparar fase final da Liga das Nações
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.