Sábado – Pense por si

Portugal chega a Lisboa durante a tarde sem Cristiano Ronaldo

Ronaldo, Diogo Jota, Rúben Neves, Vitinha, Diogo Dalot, Matheus Nunes, Bruno Fernandes e João Palhinha optaram por não viajar para Portugal.

A seleção portuguesa de futebol, que foi feira eliminada nos quartos de final do Euro2024 pela França, na sexta-feira, no desempate nas grandes penalidades, regressa este sábado a Portugal, já sem Cristiano Ronaldo e mais sete na comitiva.

© 2024 LUSA

Os 26 jogadores que estiveram às ordens do selecionador Roberto Martínez ficaram hoje livres de viajarem com a comitiva para Lisboa ou de seguirem para os seus destinos de férias.

Assim, Ronaldo, Diogo Jota, Rúben Neves, Vitinha, Diogo Dalot, Matheus Nunes, Bruno Fernandes e João Palhinha optaram por não viajar para Portugal.

A comitiva lusa deixou hoje Marienfeld, na Alemanha, que foi o 'quartel-general' da seleção durante o Euro2024, e parte de avião de Munster para Lisboa, onde deve chegar já ao final da tarde, cerca das 18h00.

Portugal foi eliminado nos 'quartos' do Campeonato da Europa de futebol de 2024, ao perder com a França por 5-3, nos penáltis, após 120 minutos sem golos, em Hamburgo, na Alemanha.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.