Sábado – Pense por si

Piqué com lesões em dois ligamentos do joelho direito

O central, de 33 anos, saiu aos 62 minutos na derrota fora com o Atlético de Madrid.

O futebolista internacional espanhol Gerard Piqué sofreu uma entorse no ligamento lateral interno e uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho direito, informou hoje o FC Barcelona.

O central, de 33 anos, saiu aos 62 minutos na derrota fora com o Atlético de Madrid, e de imediato percebeu-se que seria uma lesão séria, com Piqué a tapar o rosto e em lágrimas, embora tenha saído de pé e apoiado.

Hoje, após os primeiros exames complementares de diagnóstico, o FC Barcelona informou que os ligamentos do joelho foram afetados, mas sem especificar o tempo de paragem para o central, habitual titular na defesa.

"A evolução determinará a sua disponibilidade", indicou o clube, que fica reduzido a Clement Lenglet como único central, devido às baixas, também por lesão, do uruguaio Ronald Araújo e do francês Samuel Umtiti.

O jogo com os 'colchoneros' deixou também marcas em Sergi Roberto, com o defesa a sofrer uma rotura no músculo reto femoral, embora tenha terminado o jogo disputado no Wanda Metropolitano, em Madrid.

O FC Barcelona, treinado pelo holandês Ronald Koeman, voltou a dececionar e, após oito jogos, ocupa o 12.º lugar, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas), a nove pontos da líder Real Sociedad, que tem mais um jogo.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.