Sábado – Pense por si

Patrícia Mamona qualifica-se para os Jogos Olímpicos de 2020

Saltadora portuguesa foi quarta classificada no concurso de triplo salto em Padua, na Itália, mas já garantiu o seu lugar em Tóquio.

A saltadora portuguesa Patrícia Mamona obteve hoje a marca de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020, ao saltar 14,37 metros no concurso de triplo salto do 'Meeting' de Pádua, em Itália.

A atleta do Sporting, que também assegurou a qualificação para os Mundiais de Doha2019, foi quarta classificada no concurso, atrás da venezuelana Yulimar Rojas (14,87), da cubana Liadagmis Povea (14,64) e da espanhola ana Peleteiro (14,47).

Quem também assegurou a presença em Doha foi a sportinguista Irina Rodrigues, que foi quarta classificada no lançamento do disco com 61,34 metros, numa prova em que Liliana Cá, do Novas Luzes, foi quinta com 58,34.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.