Sábado – Pense por si

Mundial2022: Croácia nas meias-finais ao eliminar Brasil nos penáltis

Lusa 09 de dezembro de 2022 às 17:50
As mais lidas

Nas meias-finais, a Croácia vai defrontar em Lusail o vencedor do embate entre a Argentina e os Países Baixos.

A Croácia qualificou-se hoje para as meias-finais do Mundial de futebol de 2022, ao vencer sensacionalmente o pentacampeão Brasil por 4-2 no desempate por penáltis, após 1-1 nos 120 minutos, no primeiro encontro dos quartos de final.

EPA/Friedemann Vogel

Em Al Rayyan, Neymar adiantou os brasileiros, aos 105+1 minutos, igualando os 77 golos do ‘rei’ Pelé, mas, com um tento de Bruno Petkovic, aos 117, os croatas forçaram os penáltis, nos quais os europeus marcaram todos e os sul-americanos falharam dois.

Nas meias-finais, a Croácia, semi-finalista em 1998 e finalista em 2018, vai defrontar, na terça-feira, em Lusail, pelas 19:00 (em Lisboa), o vencedor do embate entre a Argentina e os Países Baixos, que se defrontam ainda hoje.

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.