Sábado – Pense por si

Morreu Cesare Maldini, antigo jogador do AC Milan e seleccionador de Itália

03 de abril de 2016 às 11:17
As mais lidas

O antigo futebolista e seleccionador italiano morreu este domingo aos 84 anos

O antigo futebolista e seleccionador italiano Cesare Maldini morreu hoje, aos 84 anos, noticia a imprensa transalpina.

Como jogador, Cesare Maldini, pai de Paolo Maldini, só vestiu uma camisola, a do AC Milan, tal como o filho. Com as cores dosrossoneri sagrou-se por quatro vezes campeão de Itália e conquistou a Taça dos Campeões Europeus, em 1963, numa final contra o Benfica, que os italianos venceram por 2-1, em Wembley.

Depois de "arrumar" as chuteiras, estreou-se como treinador no seu clube de sempre, em 1973. Seguiram-se as experiências no Foggia, Ternana e Parma, passando depois a orientar a selecção italiana de sub-21, entre 1986 e 1996, assumindo depois a selecção principal, até 1998.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.