Sábado – Pense por si

Minuto de silêncio em memória de Manuel Fernandes no Portugal-Eslovénia

Além disso, será cumprido um minuto de silêncio antes do pontapé de saída em memória de Manuel Fernandes

A seleção nacional entra em campo esta segunda-feira para defrontar a Eslovénia, pelas 20 horas, nos oitavos-de-final do Euro'2024. Antes do apito inicial, será feito um minuto de silêncio em memória de Manuel Fernandes, antigo jogador do Sporting que morreu na passada quinta-feira, aos 73 anos.

O pedido para que se observe um minuto de silêncio pelo antigo capitão do clube de Alvalade foi feito pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) à UEFA.

O jogo, que se realiza no Deutsche Bank Park, em Frankfurt, será disputado com a cobertura do estádio fechada devido ao mau tempo que tem afetado a Alemanha nos últimos dias e que, de resto, chegou mesmo a obrigar à interrupção do Alemanha-Dinamarca, no sábado. Preservar o estado do relvado também é um dos objetivos desta medida.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.