Sábado – Pense por si

Miljan Mrdakovic, ex-futebolista do Vitória de Guimarães, morre aos 38 anos

O ex-ponta de lança foi encontrado morto no seu apartamento em Belgrado, noticiam vários órgãos de comunicação social do país balcânico, nas suas páginas na Internet.

O antigo futebolista sérvio Miljan Mrdakovic, que representou o Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa, na época 2007/08, morreu na sexta-feira, aos 38 anos, avançou hoje a imprensa sérvia.

O ex-ponta de lança foi encontrado morto no seu apartamento em Belgrado, noticiam vários órgãos de comunicação social do país balcânico, nas suas páginas na Internet.

Ao serviço do Vitória de Guimarães, Mrdakovic realizou 27 partidas e marcou seis golos num campeonato que os minhotos acabaram em terceiro lugar, repetindo a melhor classificação da sua história, previamente alcançada em 1968/69, 1986/87 e 1997/98, e garantindo um apuramento inédito para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Além de Portugal e do seu país natal, o antigo futebolista jogou ainda em mais oito países, tendo representado, por exemplo, o Anderlecht e o Gent (Bélgica), o Áustria Salzburgo (Áustria), o Metalist (Ucrânia), o Maccabi Telavive (Israel), o Shandong Luneng (China), o Apollon Limassol (Chipre) e o OFK de Belgrado, no qual terminou a carreira, em 2017.

Aos 26 anos, Mrdakovic representou a Sérvia mo torneio olímpico de futebol de Pequim2008, tendo marcado um golo nas três partidas que realizou.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.