Sábado – Pense por si

Milan derrota Juventus e vence Supertaça

23 de dezembro de 2016 às 20:11
As mais lidas

Adversário de FC Porto na Liga dos Campeões, a Juventus foi derrotada pelo Milan na marcação de grandes penalidades

O AC Milan conquistou hoje a Supertaça de Itália de futebol, disputada em Doha, ao superiorizar-se na série de penáltis que se seguiu ao empate a um golo registado no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

Na série de cinco penáltis para cada lado, o AC Milan falhou apenas um, por Gianluca Lapadula, logo no primeiro penálti a favor da sua equipa, enquanto a Juventus falhou dois, o segundo pelo croata Mario Mandzukic e o quinto pelo argentino Paulo Dybala.

A equipa de Turim foi a primeira a marcar, aos 18 minutos, por Giorgio Chielini, na sequência de um pontapé de canto executado pelo médio bósnio Miralem Pjanic, com o central da Juventus a desviar a bola com o pé para o fundo das redes, à entrada da pequena área.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.