O ex-futebolista português lembrou a sua condição de "sportinguista" para manifestar a expectativa de "uma aposta de êxito" dos 'leões' no novo técnico.
O antigo futebolista portuguêsLuís Figoconsiderou hoje "uma loucura" o pagamento de 10 milhões de euros por parte do Sporting ao Sporting de Braga para garantir a contratação imediata do treinadorRúben Amorim.
"Penso que é uma aposta importante da parte do clube: pela quantia de que estamos a falar, para um país como Portugal e pela situação financeira do Sporting. Na minha opinião pessoal, é uma loucura pagar esse valor por um treinador, mas é uma decisão de quem gere o clube e, certamente, tem mais informação do que eu para poder falar sobre a parte financeira", disse o ex-jogador, à margem de um evento promocional relacionado com o Euro2020 de futebol.
Luís Figo lembrou a sua condição de "sportinguista" para manifestar a expectativa de "uma aposta de êxito" dos 'leões' no novo técnico, além de expressar o desejo de que "Rúben [Amorim] seja feliz em termos de resultados" para dar alegrias à massa associativa do clube.
Sobre a decisão da direção liderada pelo presidente Frederico Varandas, o antigo futebolista, formado nas camadas jovens do emblema de Alvalade, vincou que a instabilidade no comando técnico na presente temporada "não é normal".
"A troca de treinadores é sempre uma decisão de gestão das pessoas competentes para tomarem esse tipo de decisões. Significa que os resultados desportivos não são os melhores ou aqueles que o clube pretende. Em relação ao Sporting, ter quatro treinadores numa época não é normal, ainda mais pela situação financeira do Sporting. E, para Portugal, ter de gastar uma quantia como aquela que foi gasta no novo treinador é uma aposta importante", reiterou.
O Sporting oficializou na quinta-feira a contratação de Rúben Amorim como o novo treinador da equipa principal de futebol dos 'leões', pelo qual pagou os 10 milhões de euros da cláusula de rescisão que o vinculava ao Sporting de Braga.
Luís Figo considera "uma loucura" Sporting pagar 10 milhões por Rúben Amorim
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.