Sábado – Pense por si

Lopetegui diz que está a ser feito tudo para festejar o título em Maio

12 de dezembro de 2015 às 17:02
As mais lidas

O treinador do FC Porto escusou-se a comentar a contestação em relação às escolhas para o "onze" e diz que tudo está a ser feito para que a equipa festeje o título nacional de futebol em Maio

O treinador do FC Porto escusou-se a comentar este sábado, 12, a contestação em relação às escolhas para o 'onze', contrapondo que tudo está a ser feito para que a equipa festeje o título nacional de futebol em Maio.

"A moral da equipa está em cima desde o dia seguinte ao jogo de Londres. Estamos motivados para lutar pela competição mais importante, que é a Liga portuguesa", começou por dizer o espanhol Julen Lopetegui, cuja equipa falhou o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões na quarta-feira, ao perder em Londres com o Chelsea por 2-0.

Entretanto, o médio André André é a principal baixa do FC Porto para a visita de domingo (16h) ao Nacional, na 13.ª jornada da Liga de futebol, para a qual foi chamado o guarda-redes mexicano Raúl Gudiño.

André André continua afectado por sobrecarga muscular e falha a deslocação à Madeira, tal como o ponta de lança Dani Osvaldo, que também prossegue com trabalho de ginásio.

Em relação ao último desafio, derrota 2-0 na visita ao Chelsea, que ditou o afastamento da Liga dos Campeões, com a equipa a derivar para a Liga Europa, saiu o terceiro guarda-redes João Costa, que deu lugar ao mexicano Raul Gudiño.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.