Lewis Hamilton vence GP do Mónaco e reforça comando do Mundial de Fórmula 1

Lusa 26 de maio de 2019
As mais lidas

O piloto britânico liderou desde o arranque e sofreu ainda um toque do holandês Max Verstappen à saída do túnel na penúltima das 78 voltas que compunham este Grande Prémio, mas segurou a liderança.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu este domingo o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, sexta prova do Mundial, e reforçou a liderança do campeonato.

O piloto britânico liderou desde o arranque e sofreu ainda um toque do holandês Max Verstappen (Red Bull) à saída do túnel na penúltima das 78 voltas que compunham este Grande Prémio, mas segurou a liderança.

Apesar de ter cruzado a meta na segunda posição, Verstappen sofreu uma penalização de cinco segundos devido a um toque no finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) à saída das boxes, caindo para o quarto lugar.

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) foi, assim, o segundo classificado, a 2,602 segundos do vencedor, naquele que foi o melhor resultado do ano, batendo Bottas, que fechou os lugares do pódio, a 3,162 segundos de Lewis Hamilton.

Com estes resultados, Hamilton tem agora 137 pontos, contra 120 do companheiro de equipa Valtteri Bottas.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais