Sábado – Pense por si

Lewis Hamilton vence GP da Rússia de Fórmula 1

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) ganhou a prova e ficou mais perto de revalidar o título de campeão do mundo, devido ao abandono do alemão Nico Rosberg

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) ganhou hoje o Grande Prémio da Rússia de Fórmula 1 e ficou mais perto de revalidar o título de campeão do mundo, devido ao abandono do alemão Nico Rosberg, seu colega de equipa.

Hamilton, que alcançou a nona vitória nesta temporada e a 41.ª da sua carreira, completou as 53 voltas à pista do Autódromo de Sochi em 1:37.11,024 horas, terminando à frente do alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e do mexicano Sergio Pérez (Force India), que completaram o pódio da 15.ª prova do campeonato.

A quatro corridas do final e com 100 pontos em disputa, o britânico passou a somar 302 e alagrou a vantagem para o segundo classificado, agora Sebastian Vettel, que tem 236, enquanto Nico Rosberg caiu para terceiro, com 229.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.