Sábado – Pense por si

Judoca André Soares eliminado no Grande Prémio de Qingdao

O antigo judoca olímpico, João Pina, acompanha os atletas portugueses

O português André Soares foi esta sexta-feira eliminado ao segundo combate no Grande Prémio de Judo de Qingdao, na China, ao perder com o georgiano Vazha Margvelashvili, porwazari.

André Soares, 201.º doranking mundial e muito longe de uma hipótese de qualificação olímpica no circuito, até começou bem, ao vencer Chia Hung Chien (121.º do mundo), de Taiwan, por ippon, mas perdeu de seguida com Margvelashvili (41.º).

No sábado compete Carlos Luz (-81 kg), contra o mongol Dagvasuren Nyamsuren, e no domingo será a vez de Yahima Ramirez (-78kg), frente à vencedora do combate entre Wan-Tzu Lee e Shori Hamada.

Diogo Lima estava inicialmente convocado, mas, por motivo de lesão, vai estar ausente da competição, na qual os judocas são acompanhados pelo técnico, e antigo judoca olímpico, João Pina (na foto). 

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.