Sábado – Pense por si

João Sousa desce dois lugares no ranking ATP

22 de fevereiro de 2016 às 15:03
As mais lidas

Hierarquia mundial do ténis continua a ter no topo Novak Djokovic

João Sousa caiu dois lugares no ranking mundial de ténis, ocupando agora a 36.ª posição, numa lista divulgada esta segunda-feira e que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

Depois de no início do ano ter chegado à terceira ronda do Open da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, João Sousa foi eliminado logo na primeira eliminatória dos três torneios que disputou após Melbourne: Montpellier (França), Roterdão (Holanda) e Marselha (França).

Gastão Elias continua a ser o segundo melhor representante português na classificação do ATP, tendo subido um lugar, para 140.º, enquanto Frederico Silva subiu três postos, de 269.º para 266.º.

A queda do espanhol David Ferrer, do sexto para o oitavo lugar, aproveitada pelo japonês Kei Nishikori e pelo checo Tomas Berdych para subirem uma posição, para sexto e sétimo, respectivamente, foram as únicas alterações entre os 10 primeiros posicionados.

No ranking feminino, a portuguesa Michelle Larcher de Brito, que regressou aos courts no Open da Austrália, após seis meses a recuperar de lesão, subiu dois postos, para 205.º, numa classificação que é liderada pela norte-americana Serena Williams.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.