Sábado – Pense por si

“Homens de Bruno de Carvalho” abandonam SAD do Sporting

27 de junho de 2018 às 18:39
As mais lidas

Os administradores executivos Carlos Vieira e Rui Caeiro apresentaram a renúncia aos cargos que ocupavam na administração da Sporting SAD.

José Sousa Cintra foi designado, esta quarta-feira, presidente da SAD do Sporting, pelo conselho de administração da sociedade, ao mesmo tempo que são conhecidas as renúncias dos administradores executivos Carlos Vieira e Rui Caeiro.

Tanto Carlos Vieira como Rui Caeiro, ambos ligados ao anterior presidente da SAD "leonina", Bruno de Carvalho, renunciaram por carta, datada de terça-feira, anuncia a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em comunicado.

Fica assim aberto o caminho para que o novo presidente da SAD coopte novos elementos da sua confiança, para cargos executivos.

Segundo os estatutos da SAD, é necessária a assinatura conjunta de três administradores, incluindo o presidente, para matérias como a contratação ou venda de jogadores.

Após a destituição de Bruno de Carvalho de presidente do Sporting, ocorrida na Assembleia Geral do clube de sábado, a comissão de gestão do clube - que tem participação maioritária na SAD - confirmou que seu representante na SAD ia ser o antigo presidente "leonino" José Sousa Cintra.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.