Sábado – Pense por si

O britânico Geraint Thomas (Sky) venceu pela segunda vez consecutiva a Volta ao Algarve em bicicleta, que terminou este domingo no alto do Malhão, em Loulé, onde o espanhol Alberto Contador conquistou a quinta e última etapa.

Contador concluiu os 169 quilómetros desde Almodôvar em 4h24.47, deixando o italiano Fabio Aru (Astana) e o francês Thibaut Pinot (FDJ) na segunda e terceira posições, a 20 segundos.

O quinto lugar na etapa, a 28 segundos de Contador, foi suficiente para Thomas recuperar os três segundos de desvantagem para o anterior líder, o alemão Tony Martin.

Thomas terminou a 42.ª edição da Algarvia com uma vantagem de 19 segundos sobre o espanhol Ion Izagirre (Movistar), segundo classificado, enquanto Contador terminou no último lugar do pódio, a 26 segundos do britânico.

Amaro Antunes (LA-Antarte), que foi quarto na etapa, a 20 segundos de Contador, foi o melhor português, ao terminar a corrida no 10.º posto, a 1.25 minutos de Thomas.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.