Sábado – Pense por si

Geraint Thomas vence a Volta ao Algarve

21 de fevereiro de 2016 às 17:27
As mais lidas

Alberto Contador conquistou a última etapa da prova

O britânico Geraint Thomas (Sky) venceu pela segunda vez consecutiva a Volta ao Algarve em bicicleta, que terminou este domingo no alto do Malhão, em Loulé, onde o espanhol Alberto Contador conquistou a quinta e última etapa.

Contador concluiu os 169 quilómetros desde Almodôvar em 4h24.47, deixando o italiano Fabio Aru (Astana) e o francês Thibaut Pinot (FDJ) na segunda e terceira posições, a 20 segundos.

O quinto lugar na etapa, a 28 segundos de Contador, foi suficiente para Thomas recuperar os três segundos de desvantagem para o anterior líder, o alemão Tony Martin.

Thomas terminou a 42.ª edição da Algarvia com uma vantagem de 19 segundos sobre o espanhol Ion Izagirre (Movistar), segundo classificado, enquanto Contador terminou no último lugar do pódio, a 26 segundos do britânico.

Amaro Antunes (LA-Antarte), que foi quarto na etapa, a 20 segundos de Contador, foi o melhor português, ao terminar a corrida no 10.º posto, a 1.25 minutos de Thomas.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.