Sábado – Pense por si

Fisco espanhol investiga futebolista brasileiro Neymar

11 de março de 2019 às 11:54
As mais lidas

Autoridades espanholas querem saber se Neymar pagou em Espanha os impostos correspondentes à renovação do contrato com o clube catalão, que ascendeu a 64,4 milhões de euros.

As autoridades fiscais espanholas estão a investigar a renovação do contrato do futebolistaNeymarcom o FC Barcelona e a posterior transferência do brasileiro para oParis Saint-Germain, noticia esta segunda-feira oEl Mundo.

De acordo com o jornal, as autoridades espanholas querem saber se Neymar pagou emEspanhaos impostos correspondentes à renovação do contrato com o clube catalão, que ascendeu a 64,4 milhões de euros, e relativos à sua transferência para Paris, num negócio que teve o valor recorde de 222 milhões.

As autoridades entendem que, por ser residente fiscal em Espanha em 2017, Neymar devia ter declarado essas verbas no país.

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres