Sábado – Pense por si

Fisco espanhol investiga futebolista brasileiro Neymar

Autoridades espanholas querem saber se Neymar pagou em Espanha os impostos correspondentes à renovação do contrato com o clube catalão, que ascendeu a 64,4 milhões de euros.

As autoridades fiscais espanholas estão a investigar a renovação do contrato do futebolistaNeymarcom o FC Barcelona e a posterior transferência do brasileiro para oParis Saint-Germain, noticia esta segunda-feira oEl Mundo.

De acordo com o jornal, as autoridades espanholas querem saber se Neymar pagou emEspanhaos impostos correspondentes à renovação do contrato com o clube catalão, que ascendeu a 64,4 milhões de euros, e relativos à sua transferência para Paris, num negócio que teve o valor recorde de 222 milhões.

As autoridades entendem que, por ser residente fiscal em Espanha em 2017, Neymar devia ter declarado essas verbas no país.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.