Sábado – Pense por si

FIFA adverte México por cânticos frente a Portugal

20 de junho de 2017 às 16:58
As mais lidas

Os adeptos entoaram um cântico homofóbico durante a partida da selecção mexicana frente a Portugal

A FIFA advertiu esta terça-feira a selecção mexicana de futebol acerca da conduta dos adeptos na Taça das Confederações de futebol, devido a cânticos discriminatórios entoados no jogo frente a Portugal. 

Os adeptos entoaram um cântico homofóbico durante a partida da selecção mexicana frente a Portugal (2-2), no domingo, em Kazan, apesar do aviso prévio da FIFA sobre uma monitorização mais rígida, em caso de incidentes ofensivos.

A FIFA afirmou que o representante do Comité Disciplinar, Anin Yeboah, "decidiu impor uma advertência à Federação Mexicana de Futebol pela falta de conduta de um pequeno grupo de adeptos mexicanos, que entoaram cânticos insultuosos e discriminatórios".

A Federação Mexicana de Futebol já sofreu sanções recentemente pelos mesmos motivos, nos jogos de qualificação para o Mundial2018.

O segundo jogo do México no Grupo A da Taça das Confederações vai ser frente à Nova Zelândia, na quarta-feira, em Sochi.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.