Sábado – Pense por si

FC Porto vence no Funchal e está a um ponto de ser campeão

Moussa Marega marcou o único golo do jogo, numa cabeçada certeira ao minuto 89.

Um golo de Marega deu hoje a vitória ao FC Porto na visita ao Marítimo (1-0), em jogo da 32.ª jornada da I Liga de futebol, colocando os 'dragões' a um ponto do título.

Na visita aos Barreiros, onde não vencia desde 2012, o FC Porto teve que esperar quase até final para garantir a vitória, frente a um adversário reduzido a dez jogadores ainda na primeira parte, por expulsão do guarda-redes iraniano Amir Abedzadeh, aos 41. Nos insulares, Rúben Ferreira também foi expulso, aos 90+7.

A duas jornadas do final, o FC Porto passa a somar 82 pontos, mais cinco do que o Benfica e Sporting (ambos com 77), e precisa apenas de um ponto na receção de domingo ao Feirense para se sagrar campeão.

Com a derrota de hoje, o Marítimo perdeu terreno na luta pelo quinto lugar, ficando no sexto lugar, a três pontos do Rio Ave.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.