Sábado – Pense por si

Ex-piloto espanhol Ángel Nieto hospitalizado em estado grave

26 de julho de 2017 às 15:45
As mais lidas

Na sequência de uma colisão, o campeão do mundo em motociclismo, foi projectado da mota que conduzia, batendo no chão

O ex-piloto espanhol Ángel Nieto, 13 vezes campeão do mundo em motociclismo, foi hoje hospitalizado em estado grave em Ibiza, após sofrer um acidente.

Segundo a Câmara Municipal de Santa Eulària, o acidente ocorreu quando o quadriciclo conduzido por Nieto colidiu com outro veículo, depois de ambos irem em direcção a Santa Gertrudis, em Ibiza.

Em consequência da colisão, Ángel Nieto foi projectado da mota que conduzia, batendo no chão. As outras vítimas não sofreram ferimentos e o exame de alcoolémia ao condutor deu negativo.

Depois de transportado para a 'Policlínica del Rosario', onde permanece internado, a família afirmou que o ex-piloto sofreu um golpe forte na cabeça e que estava a ser submetido a vários exames médicos, estando assim o diagnóstico dependente destes.

A polícia está a investigar as causas do acidente.

Ángel Nieto, aos 70 anos, passa grandes temporadas numa casa em Ibiza, localizada no município de Santa Eulària, e recentemente assumiu-se como um dos representantes máximos de uma associação que luta conta a actividade de uma pedreira, problema que chegou aos tribunais.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.