Sábado – Pense por si

Dragão candidato a receber a Supertaça Europeia de 2020

Estádio dos portistas é um dos nove candidatos. Vencedor é conhecido em Maio.

O Estádio do Dragão, no Porto, casa do FC Porto, é um dos nove candidatos a receber a Supertaça Europeia de futebol de 2020, anunciou a UEFA esta terça-feira.

adeptos FC Porto
adeptos FC Porto
adeptos FC Porto
adeptos FC Porto
adeptos FC Porto
adeptos FC Porto

Concluído o processo de candidaturas, aberto em 8 de Dezembro de 2017, são nove as federações elegíveis para receber a Supertaça 2020, numa decisão que será anunciada em maio.

O Estádio do Dragão concorre com a Arena de Tirana (Albânia), Estádio do Dínamo (Bielorrússia), Olímpico de Helsínquia (Finlândia), Estádio do Nice (França), Estádio Sami Ofer (Israel), Estádio Almaty (Cazaquistão), Estádio Zimbru (Moldávia) e Estádio Windsor Park (Irlanda do Norte).

As federações que foram aceites pela UEFA devem agora apresentar um caderno de encargos pormenorizado do evento até 29 de Março, após o que a proposta vencedora para receber a Supertaça2020 será revelada em maio.

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.