Sábado – Pense por si

Dois mortos em jogo do campeonato marroquino

20 de março de 2016 às 13:21
As mais lidas

Os confrontos entre duas facções de adeptos do Raja de Casablanca levaram à detenção de 31 pessoas

Duas pessoas morreram e 54 ficaram feridas no sábado à noite, na sequência de confrontos entre adeptos do Raja Casablanca, num encontro do campeonato marroquino, indicaram as autoridades.

 

Os violentos confrontos iniciaram-se entre dois grupos de adeptos do Raja, nas bancadas do estádio Mohammed V, em Casablanca, durante a vitória sobre o Chabab Hoceima, por 2-1.

Tragedia en Marruecos: dos personas murieron tras una pelea entre dos facciones de la hinchada de Raja Casablanca. pic.twitter.com/CYWOGTYi6z

"Duas pessoas morreram à chegada ao hospital. Uma tinha sido ferida com um objecto cortante e a outra não apresentava nenhum sinal visível de violência", refere um comunicado das autoridades locais.

 

A polícia deteve 31 pessoas após o encontro, "pela sua implicação em actos de vandalismo".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.