O Sporting cancelou os bilhetes de época destas claques, para estádio e pavilhão, assim como retirou várias regalias aos seus elementos, como os descontos em ingressos e os subsídios nas deslocações.
A claque Directivo Ultras XXI assegurou esta quinta-feira que o protocolo com oSportingpermanece válido, por desconformidade na rescisão por parte do clube.
Em comunicado, o Grupo Organizado de Adeptos (GOA) diz ter sido notificado na quarta-feira da carta datada de domingo, sobre a resolução do acordo celebrado com o emblema 'leonino' em 31 de julho de 2019.
No entanto, o Directivo alega o incumprimento de duas cláusulas neste protocolo para defender a sua validade, nomeadamente a promoção do diálogo para dirimir divergências e a falta de aviso por correio eletrónico desta rescisão.
"O protocolo mantém-se formalmente válido e em vigor na presente data", lê-se no comunicado.
O Directivo Ultras XXI considera que o Sporting o acusou "falsamente" de falta de "apoio devido aos atletas do Sporting, nomeadamente da equipa principal de futebol", naquele que era um dos argumentos do clube para a rescisão "com efeitos imediatos" dos protocolos com esta claque e com a Juventude Leonina.
Outro argumento apresentado pelo clube foi a "escalada de violência" que resultou em tentativas de agressões a dirigentes do clube, em 19 de outubro, num jogo de futsal.
Na sequência do fim do protocolo, o Sporting cancelou os bilhetes de época destasclaques, para estádio e pavilhão, assim como retirou várias regalias aos seus elementos, como os descontos em ingressos e os subsídios nas deslocações.
"Esta inenarrável situação, à semelhança do sucedido na passada terça-feira [dia do jogo entre Sporting e Oliveirense, do Nacional de hóquei em patins], não impedirá os associados que integram este GOA de continuar a marcar forte presença em todo o lado e, em conjunto com a restante curva sul, prestar o habitual e sistemático apoio a todas as equipas do Sporting Clube de Portugal que honram e dignificam a nossa camisola", refere Directivo Ultras XXI.
A equipa principal de futebol do Sporting defronta hoje os noruegueses do Rosenborg, em jogo da terceira jornada do Grupo D da Liga Europa, a partir das 20:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Diretivo Ultras XXI diz que protocolo com Sporting está válido
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.