Sábado – Pense por si

Covid-19: Treinador do Galatasaray Fatih Terim com teste positivo

23 de março de 2020 às 21:56
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

No "Gala", também o presidente, Abdurrahim Albayrak, acusou positivo à doença, num país com mais de 1.200 casos confirmados e 30 mortos.

O treinador do clube de futebol turcoGalatasaray, Fatih Terim, anunciou esta segunda-feira que testou positivo aCovid-19, garantindo estar "em mãos seguras e no hospital" a recuperar da doença.

Terim, de 66 anos, anunciou na rede social Twitter ter contraído a covid-19, depois de ter pedido, até à última sexta-feira, o adiamento dos jogos do campeonato turco, que só no final da passada semana foi concretizado.

No 'Gala', também o presidente, Abdurrahim Albayrak, acusou positivo à doença, num país com mais de 1.200 casos confirmados e 30 mortos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 341 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

Em Portugal, há 23 mortes e 2.060 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.