Sábado – Pense por si

Carlos Xistra continua entre os árbitros de categoria C1

11 de julho de 2019 às 18:31
As mais lidas

Apesar de ter atingido o limite de idade, o árbitro português vai continuar a integrar o quadro da Categoria C1 na época 2019/20.

O árbitroCarlos Xistravai continuar a integrar o quadro da Categoria C1 na época 2019/20, apesar de ter atingido o limite de idade, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em comunicado.

João Bento, Iancu Vasilica e Gustavo Correia, os três primeiros classificados da categoria C1, são os novos nomes entre os 21 que vão compor o principal escalão, do qual foram despromovidos João Capela, que abandonou a arbitragem, e João Malheiro Pinto.

Carlos Xistra, de 45 anos, deveria retirar-se, mas o regulamento prevê que umárbitroque atingiu o limite de idade possa continuar por mais três épocas, e o Conselho de Arbitragem entendeu que o 'juiz' de Castelo Branco reúne as condições adequadas para permanecer entre a elite na próxima temporada.

A desempenhar funções de videoárbitro em exclusivo estarão Bruno Esteves, Luís Ferreira e Vasco Santos, num grupo que deixa de contar com Bruno Paixão, que passou a integrar a lista de observadores.

Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.