Sábado – Pense por si

Carlos Queiroz envolve Sócrates no seu processo antidoping

Tiago Carrasco 26 de agosto de 2015 às 18:20

É uma entrevista explosiva. Carlos Queiroz, actualmente no Irão, critica tudo e todos: "Alguns dos que me tramaram estão agora presos"

Durante mais de 4h30, Carlos Queiroz, que recebeu os repórteres da SÁBADO no seu apartamento em Teerão, falou da infância em Moçambique, do início da carreira como treinador, das vitórias nos mundiais de sub-20 de 1989 e 1991, da sua passagem pelo Sporting, do convívio com Alex Ferguson e Cristiano Ronaldo no Manchester United, de como esteve quase a ir para o FC Porto, do seu regresso à selecção portuguesa (em 2008) e do polémico caso com os médicos da brigada antidoping antes do Mundial 2010. Sobre esse caso, Queiroz diz que houve pressões políticas para o afastar da selecção e chega a envolver o ex-primeiro-ministro José Sócrates.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.