Sábado – Pense por si

José Ramalho e Fernando Pimenta sagram-se campeões da Europa de maratonas em K2

Dupla portuguesa impôs-se ao concluir os 29,8 quilómetros em 02:01.57 horas

Os canoístas José Ramalho e Fernando Pimenta sagraram-se este domingo campeões da Europa de maratonas em K2, o nono pódio da seleção portuguesa em ponte de Lima.

José Ramalho e Fernando Pimenta campeões da Europa de maratonas em K2, em Ponte de Lima
José Ramalho e Fernando Pimenta campeões da Europa de maratonas em K2, em Ponte de Lima

A dupla tricampeã do Mundo de K2, mas que apenas este ano conseguiu estrear-se nos Europeus, impôs-se ao concluir os 29,8 quilómetros com o tempo de 02:01.57 horas, superando os húngaros Adrian Boros e Tamas Erdelyi, por dois segundos, e os espanhóis Miguel Llorens e Alberto Plaza, por cinco.Nesta prova, a outra dupla lusa, composta por Francisco dos Santos e João Sousa, terminou no sétimo posto.

Na sexta-feira, Pimenta já tinha sido campeão da Europa na prova curta de K1, de 3,4 quilómetros, e na qual o bronze coube a José Ramalho, que foi prata no sábado nos 29,8 quilómetros do K1.

Este foi o nono pódio de Portugal nos Europeus, o quarto de ouro.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.