Sábado – Pense por si

Benfica vence Supertaça após reviravolta

Frente ao Fundão, os encarnados estiveram a perder por 3-0, mas levaram o jogo para prolongamento a menos de vinte segundos do final. O resultado acabou por ficar em 6-3

 O Benfica, que a menos de oito minutos do final do tempo regulamentar perdia por 3-0, conquistou este domingo a sua sétima Supertaça de futsal, ao bater o Fundão por 6-3, após prolongamento, em Oliveira de Azeméis.

Anilton (dois golos) e Márcio deram três tentos de vantagem ao Fundão, que vencia ao intervalo por 2-0, mas, Bruno Coelho, Fernando Wilhelm e Alan Brandi, este último com um tento a 18 segundos do fim, forçaram o tempo extra.

No prolongamento, Fábio Felício, o guarda-redes Juanjo e Fernando Wilhelm, que bisou, deram o sétimo troféu ao Benfica, que passou a contar mais um do que o Sporting, ao qual sucede no palmarés da prova.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.