Sábado – Pense por si

Benfica e Sporting revalidam títulos nacionais de atletismo em pista coberta

17 de fevereiro de 2019 às 19:33
As mais lidas

"Águias" venceram no setor masculino, com "leões" a ficarem em segundo lugar. No setor feminino, foram as "leoas" a vencerem e o Benfica a ficar em segundo.

O Benfica, no setor masculino, e o Sporting, no feminino, sagraram-se este domingo campeões nacionais de clubes de atletismo em pista coberta, ambos com larga vantagem sobre os vice-campeões, precisamente os ‘rivais’.

Em masculinos, os ‘encarnados’, que traziam uma vantagem de oito pontos sobre os ‘leões’ do primeiro dia, ampliaram a margem para 12, totalizando 100, graças às vitórias em cinco das seis provas do dia (perderam apenas os 800 metros), para somarem o sétimo título nas últimas oito edições.

No setor feminino, o Sporting, que ganhou pela nona vez consecutiva e pela 24.ª em 26 edições, somou 99 pontos, contra 85 do Benfica, depois de ganhar quatro das sete provas da segunda jornada.

O Juventude Vidigalense foi terceiro tanto em masculinos, com 66,5 pontos, como em femininos, com 66.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.