Sábado – Pense por si

As histórias dos heróis da Taça de Portugal

Carlos Torres , Rui Miguel Tovar 14 de dezembro de 2016 às 13:00

Um golo bastou para ficarem na história da Taça de Portugal. Cílio Souza, Orestes, David, Jorge Casquilha, Ricardo Sousa ou Perrichon lembram os "momentos fantásticos" passados na prova, onde eliminaram Benfica, FC Porto ou Sporting

Em 78 anos de Taça de Portugal, os três grandes já foram eliminados 13 vezes por equipas de divisões secundárias (o FC Porto foi afastado por seis vezes; o Sporting quatro; e o Benfica três). A SÁBADO recorda aqui alguns tomba-gigantes ou heróis da final da prova (casos de Perrichon e Ricardo Sousa), aproveitando a realização de mais uma eliminatória – esta quarta-feira, dia 14 de Dezembro, o Sporting desloca-se ao terreno do Vit. Setúbal e o Benfica defronta o Real Massamá, no estádio do Restelo. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.