Sábado – Pense por si

As histórias dos heróis da Taça de Portugal

Carlos Torres , Rui Miguel Tovar 14 de dezembro de 2016 às 13:00

Um golo bastou para ficarem na história da Taça de Portugal. Cílio Souza, Orestes, David, Jorge Casquilha, Ricardo Sousa ou Perrichon lembram os "momentos fantásticos" passados na prova, onde eliminaram Benfica, FC Porto ou Sporting

Em 78 anos de Taça de Portugal, os três grandes já foram eliminados 13 vezes por equipas de divisões secundárias (o FC Porto foi afastado por seis vezes; o Sporting quatro; e o Benfica três). A SÁBADO recorda aqui alguns tomba-gigantes ou heróis da final da prova (casos de Perrichon e Ricardo Sousa), aproveitando a realização de mais uma eliminatória – esta quarta-feira, dia 14 de Dezembro, o Sporting desloca-se ao terreno do Vit. Setúbal e o Benfica defronta o Real Massamá, no estádio do Restelo. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?