Sábado – Pense por si

Adrien de fora dos inscritos do Sporting para a Liga dos Campeões

Sporting terá como adversários no grupo D a vice-campeã Juventus, o FC Barcelona e o Olympiacos

O médio Adrien, cuja contratação pelos ingleses do Leicester está pendente da autorização da FIFA, está fora do lote de 25 jogadores do Sporting inscritos na designada lista A da Liga dos Campeões em futebol.

À excepção de Adrien, todas as principais referências do clube lisboeta integram a lista de inscritos para a principal prova europeia de clubes, na qual o Sporting terá como adversários no grupo D a vice-campeã Juventus, o FC Barcelona e o Olympiacos.

O Sporting anunciou na sexta-feira que chegou a acordo com o Leicester para a transferência do médio internacional português, mas o processo foi concluído fora do prazo e Adrien precisa agora da autorização da FIFA para poder começar a representar o clube britânico.

Além dos 25 futebolistas inscritos na lista A, o Sporting inscreveu também 24 na lista B, composta, maioritariamente, por jogadores que disputam a II Liga portuguesa ao serviço da equipa B do clube 'leonino'.

O Sporting poderá defrontar três jogadores portugueses na fase de grupos da Liga dos Campeões, uma vez que Nelson Semedo, contratado neste defeso pelo Barcelona ao Benfica, e André Gomes integram a lista de inscritos do clube espanhol, tal como Diogo Figueiras no Olympiacos.

Lista de jogadores inscritos pelo Sporting na Liga dos Campeões:

- Guarda-redes: Rui Patrício, Salin, Vladimir Stojkovic (*), Luís Maximiano(*), Pedro Silva (*) e Diogo Sousa (*).

- Defesas: Jonathan Silva, Coates, Fábio Coentrão, André Pinto, Ristowski, Mathieu, Tobias Figueiredo, Piccini, Gonçalo Vieira (*), Tiago Djaló (*), Ivanildo Fernandes (*), Guilherme Ramos (*), Abdu Conté (*), Thierry Correia (*) e João Ricciulli (*).

- Médios: Bruno Fernandes, Acuña, Bruno César, William Carvalho, Battaglia, Podence, Mattheus, Petrovic, Iuri Medeiros, João Palhinha, Bubacar Djaló (*), Diogo Brás (*), Bernardo Sousa (*), Daniel Bragança (*), Pedro Ferreira (*), Bruno Paz (*), Miguel Luís (*) e Rafael Barbosa (*).

- Avançados: Gelson Martins, Alan Ruiz, Bas Dost, Gelson Dala, Doumbia, Ronaldo Tavares (*), Elves Baldé (*), Nuno Moreira (*), Rafael Leão (*) e Jovane Cabral (*).

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.