Sábado – Pense por si

48 maratonas para combater a pobreza

Carlos Torres
Carlos Torres 14 de janeiro de 2015 às 16:53

Desde 2011, Maria Conceição esteve no Pólo Norte e no Evereste e entrou em dezenas de corridas. Objectivo: ajudar as crianças do Bangladesh

A partir de 8 de Fevereiro, Maria Conceição, de 37 anos, vai enfrentar a prova mais dura da sua vida: fazer sete maratonas (42 km cada) em sete dias consecutivos, em sete continentes diferentes. "O recorde do mundo para sete maratonas em sete continentes é de 25 dias, e fazê-lo em apenas sete é considerado impossível, mas com a ajuda da organização Marathon Adventures e dos seus voluntários acredito que vou conseguir", adianta à SÁBADO em conversa via Internet desde o Bangladesh, onde está a tratar de assuntos relacionados com a sua fundação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.