Sábado – Pense por si

Benfica empata com o Vizela e pode ficar mais longe dos rivais

Lusa 11 de março de 2022 às 22:27
As mais lidas

Os encarnados ficaram reduzidos a 10 elementos logo aos seis minutos e ainda viram os visitantes adiantarem-se no marcador.

O Benfica resistiu hoje à expulsão prematura de Adel Taarabt e evitou uma derrota na receção ao Vizela, alcançando um empate 1-1, no jogo que abriu a 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Manuel Almeida/Lusa

Os ‘encarnados’ ficaram reduzidos a 10 elementos logo aos seis minutos, por expulsão do médio marroquino, e ainda viram os visitantes adiantarem-se no marcador, por intermédio de Cassiano, aos 65, mas conseguiram evitar o desaire graças a um tento do jovem Henrique Araújo, aos 75, um minuto depois de ter sido lanaçado pelo treinador Nélson Veríssimo.

O Benfica, terceiro classificado, com 58 pontos, colocou-se a três do Sporting (61), segundo, e a nove do líder FC Porto (67), mas poderá ver os rivais aumentarem a vantagem pontual nesta ronda, sendo que os ‘dragões’ recebem o Tondela no domingo e os ‘leões’ visitam o Moreirense, na segunda-feira.

Já o Vizela somou o sexto encontro consecutivo sem vencer no campeonato e mantém-se no 14.º posto, com 25 pontos.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.