Euro2020: Espanha goleia Eslováquia, apura-se e qualifica Ucrânia

Lusa 23 de junho de 2021
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 20 a 26 de janeiro
As mais lidas

Já apurada, a Suécia venceu a Polónia, de Paulo Sousa, por 3-2. Para passar, Portugal precisa assim de perder por menos de 4 golos de diferença, desde que a Hungria não vença a Alemanha.

A Espanha qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao golear a Eslováquia, por 5-0, um resultado que apura a Ucrânia como um dos melhores terceiros classificados.

Espanha Euro2020
Espanha Euro2020 EPA

Após dois empates do Grupo E, Espanha somou o primeiro triunfo, com golos de Martin Dúbravka (30 minutos), na própria baliza, Aymeric Laporte (45+3), Pablo Sarabia (56), Ferran Torres (67) e Juraj Kucka (71), também um autogolo.

Já apurada, a Suécia venceu a Polónia, de Paulo Sousa, por 3-2, com Emil Forsberg (02 e 59 minutos) e Viktor Claesson (90+4) a marcarem para os suecos e Robert Lewandowski (61 e 84) para os polacos.

A Suécia venceu a 'poule', com sete pontos, mais dois do que a Espanha, quatro do que Eslováquia e seis do que a Polónia, que ficam eliminadas, com a Ucrânia, terceira no Grupo C, a garantir o apuramento, como um dos melhores terceiros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais