O internacional português voltou a brilhar na Liga dos Campeões, agora com a camisola do Real Madrid que ganhou ao Zurique por 5-2
A estrela de Cristiano Ronaldo voltou a brilhar na Liga dos Campeões, agora com a camisola do Real Madrid, com craque português, na marcação de livres, a bisar na tranquila vitória (5-2) da equipa espanhola diante do FC Zurique, no Letzigrund, em jogo do Grupo C da Champions League.
Com Pepe e Cristiano Ronaldo no onze, o Real Madrid, um dos grandes favoritos para vencer a prova, começou a construir o triunfo com o primeiro tento de CR9, aos 28 minutos, num lance em que o guarda-redes Leoni não ficou tão bem assim na fotografia (o guardião da equipa suíça faria ainda pior no segundo golo do craque português, mesmo no final do desafio.
Raúl, aos 34', e Higuaín, à beira do intervalo, e Guti, um golaço já em período de compensação, apontaram os demais tentos merengues. Marfairaz (63', de penálti) e Aergerter (65') foram os goleadores do conjunto suíço e chegaram a dar alguma esperança aos adeptos de uma reação frente ao colosso espanhol.
No outro desafio da primeira jornada do Grupo C, o AC Milan bateu o Marselha, por 2-1, no Vélodrome; o experiente avançado Filippo Inzaghi foi o herói rossonero, com golos aos 28' e 75'; o ex-leão Heinze, aos 50', apontou o tento da equipa francesa, que teve Lucho González, ex-FC Porto, no onze.
No Grupo A, a Juventus decepcionou os seus adeptos ao empatar a um golo com o Bordéus em pleno Stadio Olimpico de Turim. O médio português Tiago foi titular no onze bianconero, mas foi substituído aos 81'; já em Telavive, o central belga Van Buyten, aos 64', e Müller, aos 85' e 87', garantiram o triunfo do Bayer Munique na visita ao Maccabi Haifa. O defesa português Jorge Teixeira (ex-Casa Pia, Odivelas e Fátima) alinhou de início na formação israelita.
No Grupo B, por fim, Nani teve uma participação decisiva no golo que permitiu ao Manchester United somar os três pontos na complicada visita ao Beksitas. O único tento do encontro surgiu aos 77': após um remate difícil do internacional português, o guarda-redes Hakan Ankan defendeu para a frente e permitiu o cabeceamente certeiro de Paul Scholes.
Já na Wolfsburg Arena, o avançado brasileiro Grafite, melhor marcador do campeonato alemão na época passada, marcou os três golos (35', 41', de penálti, e 86') do Wolfsburgo no triunfo diante do CSKA Moscovo. Dzagoev, aos 76', apontou o tento da formação russa.
No campeão alemão, como tem acontecido desde o início da época, o defesa Ricardo Costa ficou no banco de suplentes, sem ser utilizado.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".