Secções
Entrar

Villas-Boas admite fim de transferências milionárias na China

05 de agosto de 2017 às 11:47

Em causa estão as mais recentes restrições impostas pela federação de futebol da China

O treinador português André Villas-Boas, que orienta o Shangai SIPG, admitiu hoje que as transferências "milionárias" para clubes chineses "vão parar", devido às recentes restrições impostas pela federação de futebol da China.

"A mudança nos regulamentos implica que o marcada tenha de abrandar no que respeita a transferências mirabolantes", afirmou o técnico, que tem no seu clube o português Ricardo Carvalho e os brasileiros Hulk e Óscar, protagonista da mais cara transferência para o futebol chinês.

A federação chinesa impôs restrições à aquisição de futebolistas estrangeiros que obrigam a que por cada contratação superior a 5,7 milhões de euros, os clubes devem pagar uma quantia equivalente a um fundo governamental.

As verbas depositadas nesse fundo serão utilizadas, a partir de 2018, na formação de futebolistas chineses com menos de 23 anos.

"Actualmente o mercado está fechado, os jogadores podem apenas sair. Vamos ver o que vai acontecer quando o mercado de transferências abrir", afirmou Villas-Boas, acrescentando: "Eu acho que os gastos não vão continuar como antes".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela