Secções
Entrar

Victoria Kaminskaya bate recorde nacional dos 200 metros bruços

25 de julho de 2019 às 10:48

A nadadora portuguesa estabeleceu novo recorde nacional dos 200 metros bruços, com o tempo de 2.26,06 minutos, o que lhe proporcionou a qualificação para as meias-finais da prova nos Mundiais de Gwangju, na Coreia do Sul.

A nadadora portuguesa Victoria Kaminskaya estabeleceu esta quinta-feira novo recorde nacional dos 200 metros bruços, com o tempo de 2.26,06 minutos, o que lhe proporcionou a qualificação para as meias-finais da prova nos Mundiais de Gwangju, na Coreia do Sul.

Kaminskaya bateu por mais de um segundo o anterior máximo nacional, de 2.27,19 minutos, que já pertencia à nadadora do Benfica e tinha sido alcançado em 06 de agosto de 2018, em Glasgow, na Escócia.

A nadadora obteve o 14.º melhor tempo das eliminatórias, o que lhe valeu a qualificação para as meias-finais dos 200 metros bruços dos Mundiais, que têm início agendado para as 21:21 (13:21 em Lisboa).

Kaminskaya participou também na estafeta feminina de 4x200 metros livres, ao lado de Diana Durães, Tamila Holub e Ana Monteiro, mas a equipa portuguesa não foi além do 14.º e último tempo, com 8.29,99 minutos, muito longe do apuramento para a final e até do recorde nacional, de 8.13,42.

Gabriel José Lopes, pelo contrário, foi afastado nas eliminatórias dos 200 metros costas, ao concluir a prova em 2.03,33 minutos, o 34.º melhor registo (quinto na sua série), entre 42 atletas, enquanto a passagem às meias-finais fechou em 1.58,07.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela