Secções
Entrar

Uli Dávila no Vitória de Setúbal com a 'bênção' de Mourinho

03 de agosto de 2015 às 19:44

Cedido pelos ingleses do Chelsea até ao final da época, o futebolista mexicano Uli Dávila começou hoje a trabalhar no Vitória de Setúbal, no Estádio do Bonfim, às ordens do treinador Quim Machado

Cedido pelos ingleses do Chelsea até ao final da época, o futebolista mexicano Uli Dávila começou hoje a trabalhar no Vitória de Setúbal, no Estádio do Bonfim, às ordens do treinador Quim Machado.

O médio, de 24 anos, que representou os sadinos entre Janeiro e maio, considera que um novo empréstimo aos setubalenses só lhe traz vantagens.

"Uma das razões de ter escolhido o Vitória, além de ter gostado do clube e da cidade, foi não querer começar tudo de novo noutro clube, noutro país. Aqui já não vou perder tempo com adaptação. As pessoas já me conhecem. Estou pronto para fazer mais e melhor", garantiu.

O internacional sub-20 mexicano, que em Janeiro passa a ter passaporte espanhol e a ter licença de trabalho para jogar na Europa como atleta comunitário, revelou que conversou com José Mourinho antes de voltar ao Bonfim e que a opção teve a 'bênção' do treinador do Chelsea.

"Falei com José Mourinho e disse-lhe que a minha preferência era voltar ao Vitória de Setúbal. Ele sorriu e disse-me que era uma excelente escolha. Deu-me força, disse-me que era a escolha certa para mim, que deveria aproveitar esta época para, com estabilidade, mostrar o meu valor. Curiosamente, foi a partir do momento em que vim jogar para o Vitória, em Janeiro, que ele começou estar atento ao que venho fazendo... É normal, ele é de Setúbal. Também por saber que Mourinho está mais atento, apostei no Vitória", explicou.

Depois de em 2014/15 ter actuado em 14 partidas oficiais, Uli Dávila revelou a ambição de se impor na equipa.

"O objectivo é jogar os 90 minutos de cada jogo, é ajudar o clube, é crescer. Em termos colectivos, a meta é a alcançar a manutenção, o mais rápido possível, e tentar andar por outros lugares mais acima na tabela".

Após a primeira sessão com os colegas, Uli Dávila revelou o seu estado de espírito.

"Foi bom rever caras conhecidas e ser recebido de braços abertos. É verdade que há muita gente nova no balneário, mas o ambiente que encontrei pareceu-me bom. Eu sei que um treino não dá para muito, mas dá para perceber que temos qualidade", concluiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela