Secções
Entrar

Três atletas suspensos preventivamente por violação das normas antidoping

01 de maio de 2020 às 16:46

As velocistas norte-americanas Deajah Stevens e Gabrielle Thomas e o fundista queniano Alex Korio Oliotiptip foram suspensos preventivamente.

As velocistas norte-americanas Deajah Stevens e Gabrielle Thomas e o fundista queniano Alex Korio Oliotiptip foram suspensos preventivamente por violação das funções de localização, anunciou hoje a Unidade de Integridade de Atletismo (IAU).

Deajah Stevens, de 24 anos, que terminou em 7.º a final dos 200 metros dos Jogos Olímpicos do Rio2016 e em 5.º nos Mundiais de Londres em 2017, ano em que se sagrou campeã dos Estados Unidos, foi suspensa por não comunicar a sua localização às autoridades antidopagem.

A sua compatriota Gabrielle Thomas, de 23 anos, dupla vencedora da prova dos 200 metros da etapa de Lausanne da competição de atletismo Liga de Diamante, em 2018 e 2019, foi igualmente suspensa provisoriamente pelos mesmos motivos.

A IAU também anunciou a suspensão provisória do queniano Alex Korio Oliotiptip, de 29 anos, que terminou em 11.º a prova dos 10 mil metros nos último Mundiais, em Doha, por não ter indicado a sua localização às autoridades antidipagem.

De acordo com as regras em vigor, os atletas devem indicar as suas localizações geográficas às autoridades antidopagem com 90 dias de antecedência, a fim de permitir testes fora da competição sem aviso prévio.

Três violações dessas obrigações por parte dos atletas ao longo de doze meses constituem um crime antidopagem.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela